segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

OS NOSSOS EXEMPLARES.


Mais do que um Cão, uma Paixão!!! 


O afixo Pedra Mua nasceu da Paixão pela caça e consequentemente por uma outra grande Paixão, os Cães de Parar, nomeadamente pelas Raças Britânicas, e pela necessidade em darmos resposta aos consecutivos pedidos de cachorros filhos dos nossos exemplares, de proporcionarmos a outros, as mesmas emoções que sentimos ao caçar com exemplares de grande eficácia, beleza e estilo, de colocarmos à disposição de Amigos e admiradores da qualidade dos nossos cães, cachorros que demonstrassem as mesmas qualidades naturais e sobretudo o grande equilíbrio mental e a imensurável Paixão pela caça que apresentam os nossos exemplares. 

Tendo por base uma ideia muito vincada no que toca à cinofilia, onde consideramos que um bom Cão de caça não é necessariamente sinónimo de um bom exemplar da raça, para evitar esse risco utilizamos reprodutores selecionados, normalmente Campeões de Trabalho e Beleza e sobretudo com um grande património genético e que vêm acrescentar algo de positivo à raça. 

Procuramos acima de tudo qualidade, focamo-nos em criar cachorros dentro das melhores linhas de Caça e Competição, trazer ao mundo um cachorro é algo de muita responsabilidade, em especial quando se tratam de Cães de Caça e de Galinholas, desta forma a nossa preocupação constante é a valorização da raça, criar com seriedade e sempre focados nos nossos princípios, onde imperam 4 importantes Critérios, são eles as qualidades naturais, a genética, a morfologia e o carácter, estamos convictos que um Cão pode e deve obedecer a todos eles!

O inicio do projeto, teve como base um magnifico Cão, o Faruck, um exemplar Pointer Inglês, que demonstrou desde cedo uma apetência invulgar para a caça das Galinholas, disciplina onde revelou todo o ser carácter, paixão e mestria. Vencedor em 2007 do troféu Melhor Pointer Caça-prática do Clube Portugês do Pointer, e indicado pelo CPP para as selectivas para o Campeonato do Mundo de Caça-Prática na Croácia, foi a partir daqui que iniciámos este projecto. posteriormente dedicámo-nos apenas a uma raça, o Setter Inglês, e foi aí que nos destacámos, inicialmente através de um grandíssimo exemplar, um dos melhores Setters de Galinholas que o nosso país já viu, Don VV, que se destacou também por ser um enorme reprodutor, sendo Pai, dos melhores Setters de caça que estão em actividade em Portugal, como também é o progenitor do melhor e mais completo Setter de Competição, Icone da Pedra Mua, um exemplar campeão de Trabalho e Beleza, vencedor em Várias disciplinas em Portugal e no estrangeiro, desde as Galinholas, Caça-Prática, Grande Busca e Busca de Caça.
As montas são pensadas e rigorosamente selecionadas, criamos com Paixão e qualidade, nunca em quantidade, pelo que, dispomos ocasionalmente de cachorros para ceder.
Sendo que o nosso foco são os cães de linhas de caça e em particular Cães de Galinholas, optámos por adquirir grandes reprodutores, Campeões de Trabalho, ou realizar montas no estrangeiro com os melhores exemplares do momento, optámos ainda por adquirir fêmeas filhas de exemplares das melhores origens e descendentes de campeões internacionais de trabalho, como a
Areta del Baldio uma filha do 
MIRO' e neta do RADENTIS D'ESPANA a Shiva, uma filha do BIG JIM cruzamos ambas com o DON VV a Naja da Pedra Mua, uma filha do LEIOANDI CIRO, a Rosi uma filha, NOTADO DELLA VECCHIA IRLANDA e neta do RADENTIS NOMAR e do PICASSO a Noche uma filha do IDEM DES BELLES DU CAUSSE e neta do Grande DESIANENSIS LINUX a Tracy del Zagnis, uma filha do NITRO DEL ZAGNIS e neta dos Campeões da EuropaNOLO DEL ZAGNIS e CITA DEI SCAINI , uma filha da FELINE DE CAZAOUS a Lys  com quem cruzámos com o grande GADGET DU GOURG D'ENFERa Iris, com quem cruzámos com o Campeão da EuropaLEIOANDI CIRO e com o nosso Campeão ERNESTO DEL ZAGNIS.
A qualidade de fêmeas, associada a uma acertada escolha nos machos, revelou ser a decisão acertada, pois temos o melhor feedback dos Amigos que caçam ou competem com exemplares Pedra Mua, e o orgulho como criador do primeiro Setter Inglês nascido em Portugal, a disputar um Campeonato da Europa de Galinholas, ter o Afixo Pedra Mua.

Pedra Mua é um Afixo reconhecido pelo CPC (Clube Português de Canicultura) e pela FCI (Fédération Cynologique Internacionale).


                                   Machos:                                   
                        

Clique para ver o Pedigree
 Qapone da Pedra Mua (Tan)

 Data de Nascimento:05/03/2020
 Raça: Setter Inglês
 Cor: Branco e Preto (BlueBelton)

Origem: Portugal
Genética: Sangue 56% Italiano 
Descrição: Este exemplar filho do Don VV com a Noche du Val de Ronceveaux, a fêmea escolhida para receber a ultima monta do Don devido à sua idade, esperamos que dê seguimento ao percurso e legado do seu Pai. É um cachorro que nos apaixonou desde muito cedo, e em que depositamos muitas esperanças, com bons resultados nas provas de Primavera 2021, e vencedor da Monográfica do Setter 2021, Melhor Setter Classe Juniores.
________________________________________

Clique para ver o Pedigree
Leioandi Snow

Data de Nascimento:27/05/2019
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco e Fígado

Origem: Espanha
Genética: Sangue 100% Italiano 
Descrição: 
Este exemplar proveniente da competição, finalista das Jovens Promessas Setter 2021 em Espanha, foi um dos 10 melhores Jovens Setter Inglês, em 2021, será mais um exemplar para fazer parte da nossa equipa de competição, devido às suas qualidades e estilo tipicamente Setter, será também ele utilizado como reprodutor no futuro, pois além das suas qualidades é filho do Setter do momento, Laursen di Caza Letizia.
________________________________________

Clique para ver o Pedigree
 Tango da Pedra Mua 

 Data de Nascimento:15/05/2023
 Raça: Setter Inglês
 Cor: Tricolor Figado

Origem: Portugal
Genética: Sangue 100% Italiano 
Descrição: Exemplar filho do TR BC Unic de la Solariega com a Tracy del Zagnis uma consanguinidade muito interessante do TR. CH IT GB e Campeão da Europa, Nolo del Zagnis, este foi um cachorro que nos apaixonou desde muito cedo, e que decidimos apostar nele.

________________________________________

Clique para ver o Pedigree
Unic de la Solariega (Tr BC)

Data de Nascimento:06/05/2018
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco e Preto (BlueBelton)


 
Origem: Espanha
Genética: Sangue 100% Italiano 
Descrição: Decidimos adquirir este belo exemplar da Raça, devido às suas qualidades, um verdadeiro Setter Inglês, um cão forte no terreno, com um movimento e mostra muito típicos, um verdadeiro Trialer, com uma genética muito importante, filho do Multi Campeão Reprodutor/Europa GB Nolo del Zagnis, e da parte da mãe, é filho de uma irmã de barriga da nossa Rosi de la Solariega, que nos deu filhos de enorme qualidade.
________________________________________

Clique para ver o Pedigree
Adarmendi Novak

Data de Nascimento:17/06/2017
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco e Preto (BlueBelton)


 
Origem: Espanha
Genética: Sangue 74% Italiano 
Descrição: Decidimos adquirir este exemplar devido às suas origens que nos agradam muito, é filho do Adarmendi Falco, duas vezes Vice Campeão Europeu de Galinholas, Pai dos Campeões Adarmendi Judas, e Adarmendi Iris, que é uma irmã plena do nosso Novak. Este exemplar tem as qualidades de um  verdadeiro Setter Inglês, com uma nota de Excelente numa Exposição internacional Canina, e no campo é um cão forte no terreno, com um movimento e mostra muito típicos, e com grande experiência nas Galinholas, será um excelente companheiro de caça, mas também um importante reprodutor. 

                                   Fêmeas:                                   

Clique na foto para ver o Pedigree
Clique para ver o Pedigree
Naja da Pedra Mua

Data de Nascimento:01/07/2017
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco e Laranja
Origem: Portugal
Genética: Sangue 92% Italiano 
Descrição: Esta foi a escolha natural da monta realizada entre a Iris de la Vallé du Pairon e o Campeão da Europa de Grande Busca, Leioandi Ciro, um dos melhores reprodutores de Espanha que por sua vez é filho do Trialer e Campeão da Europa de Galinholas, Dendaberri Jai, filho do Palaziensis Rambo.  Toda a genética desta cachorra é cativante, assim como o seu carácter equilibrado, é neste momento um ícone do canil, uma verdadeira especialista nas Galinholas.

________________________________________

Clique para ver o Pedigree
Rosi de la Solariega 

Data de Nascimento: 06/03/2015
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco e Fígado
Origem: Espanha
Genética: Sangue 100% Italiano 
Descrição: A pensar no futuro e de forma a evoluir e trazer para nossa casa o que de melhor se cria na Europa, decidimos importar esta cadela. Transporta consigo uma carga genética muito importante, é filha de um grande campeão, Notado de la Vecchia Irlanda, e o seu Pedigree constam exemplares campeões internacionais como o seu Pai, Notado de la Vecchia Irlanda, Radentis Nomar, Radentis Sbranco, Dodge del Tirso, Francinis Luca, Francinis Jeff, Radentis Gian, Roval Mozart, Radentis Borg, Picasso, Kapo, Gufo di Val di Chiana.
________________________________________

Data de Nascimento:18/05/2021
Raça: Setter Inglês
Cor: Branco e Preto (BlueBelton)




Origem: Portugal
Genética: Sangue 87% Italiano 
Descrição: Este exemplar nasceu em casa, da monta realizada com a Rosi, e não podíamos deixar passar sem ficar com uma filha dela, pois queremos manter esta genética, filha do nosso reprodutor Ch It GB Tr Gb Joost do Rio Parana, esta cadela tem um carater muito interessante assim com uma boa morfologia, é uma cadela muito estilista, fazendo parte da nossa equipa de caça.
_______________________________________

Mais informações:

00351 929 042 601
 
(custo da chamada para a rede móvel nacional)  
00351 929 042 601 
pedramua@hotmail.com 


Setter da Pedra Mua, mais do que um Cão, uma Paixão!