domingo, 15 de fevereiro de 2015

Considerações Finais!

Na ressaca do primeiro fim de semana em casa, ainda com o jet lag de muitas jornadas a levantar antes dos galos cantarem, aqui estou eu a tecer as considerações finais de uma época que agora terminou.  Os Km percorridos foram imensos, na sua maioria feitos de forma solitária, como sempre acompanhado pelos meus pensamento, dava por mim a delinear a jornada, quando me dirigia para coutos conhecidos pelo caminho revia a matéria, imaginava onde poderia ter entrado um pássaro, que volta daria, por onde começava, estaria lá hoje aquela que teimava em fugir, conjecturas da minha cabeça, não poucas foram as vezes que tudo batia certo, que os meus feelings tornavam-se realidade, que tudo corria como planeado, outras vezes era tudo ao contrário, a volta era outra por questões do momento.
Pois bem, esta época foi em quase tudo atípica, o efectivo de Galinholas foi menor que o habitual, não fora uma entrada tardia já em Janeiro a coisa teria sido drástica, Galinhola maioritariamente velhas, muito andarilhas e a saberem como se defender mas, que apesar de difíceis têm o aliciante de proporcionar grandes lances aos cães, os verdadeiros protagonistas! 
Deles ficam na memória os lances da Shiva, recordo as Guias infindáveis que terminavam sempre com mostras muito típicas de grande beleza, momentos únicos em Galinholas complicadas que ela soube sempre dar a volta com grande classe, recordo as várias jornadas que ela me "salvou" ao cair do pano! 
Da Elma poderia dizer que foi uma agradável surpresa, mas não, pois contava com tudo o que ela fez! Uma cadela que não sabia o que era uma Galinhola, habituada às Perdizes e aos terrenos e treinos de Primavera em Portugal e Espanha, teve de vestir o fato de macaco e trabalhar em terrenos duros, fechados e sem o apoio dos ventos constantes e favoráveis, percebeu e entregou-se à magia da Dama, proporcionou-me grandes momentos sempre com o verdadeiro estilo Setter que a caracteriza! 
O Don, foi o mesmo de sempre, seguro, rápido, forte e autoritário, é sem duvida nenhuma o epíteto do Setter de Galinholas, um cão apaixonado, felino que domina e adora o que faz, ficam gravados lances irrepreensíveis de grande rigor técnico e grande nota artística, ficam os cupos e todas aquelas servidas de bandeja, verdadeiros penaltis que faz parecer fácil ser caçador de Galinholas. Dos três enalteço a Paixão, a Dedicação e a Entrega incondicional, a Alegria com que me acompanharam do primeiro ao ultimo minuto desta época.
Pelos dias e fins de semana que passaram sem mim, agradeço à família o seu apoio incondicional, tão importante para poder caçar sem sentimentos de culpa! Agradeço aos Amigos que me acompanharam, que viveram comigo momentos únicos, e por ultimo agradeço acima de tudo a ela, à Bela Dama, a Galinhola, que sem ela não existia nada disto!

Agradeço ainda os Apoios importantes da Trust, Hart e Royal Canin, que confiaram em mim e no meu trabalho, associando com sucesso a sua imagem à do Canil da Pedra Mua!
Como habitualmente deixo aqui o filme com os melhores momentos filmados nesta época, pois houve muitos mais, alguns que jamais esquecerei e que foram impossíveis de filmar, mas esses ficaram registados apenas na minha memória!