quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Shiva a especial.

Dia após dia, jornada após jornada no campo com a Shiva vou vendo a grande evolução desta magnifica cadela, é sempre um prazer, é sempre uma emoção caçar com tão belo animal.
A Shiva impõe a cada lance uma grande dose de estética, de segurança e acima de tudo de paixão, infelizmente não se consegue captar em filme as emoções vividas mas, estes pequenos filmes possíveis são o suficiente para se conseguir entrar no lance e ver os momentos por mim vividos na companhia dos meus cães, espero que disfrutem.


 

sábado, 16 de novembro de 2013

As Primeiras da época 2013/14


Este vento, o meu vento Leste mais uma vez não me deixou ficar mal, pois troce com ele as tão ansiadas Galinholas, tinham que ter entrado, uma noite mal dormida antevia uma boa jornada, confesso que não esperava um cupo as 3 da lei.
O Don que não caçava desde Fevereiro, ainda na época passada, fez mais do que lhe competia, em baixo de forma a nível físico parou-me 3 galinholas muito bem paradas, 2 delas abatidas ao primeiro tiro a terceira errada em dois levantes, pois bem faz parte! Ainda bem que a errei, pois teria feito o cupo demasiado cedo, assim deu-me oportunidade de sair com a Shiva, cada vez mais forte, cada vez mais decidida, fisicamente bem, fez um trabalho excelente com a ultima Galinhola, a para-la deitada, lindíssima, a guiar de barriga no chão e a ficar novamente parada com ela, largos segundos em mostra e a Galinhola a sair nas minhas costas, já se tinha furtado, um tiro rapidíssimo para trás e a Galinholas a cair apenas com uma asa partida, um belo cobro e a enorme alegria em abater a primeira com a Shiva.
De salientar ainda a prestação da Holga da PedraMua, a jovem cachorra na sua primeira época de caça a parar hoje as suas primeiras Galinholas, pena o meu sogro as ter errado, merecia outro desfecho, temos becadera, a continuação dar-lhe-á a experiencia necessária e, como quem sai aos seus não degenera, antevejo um futuro brilhante como o Pai o Veron, seguramente que esta cadela trará muitas alegrias no restante da época.